Segundo o Corpo de Bombeiros, o braço da grua, que estava a mais de 80 m de altura, se soltou após um movimento brusco. O operário Roberto Adriano Ribeiro de Lima, idade não confirmada, caiu do equipamento e morreu na hora.
O pedreiro Roberto de Assis Pereira, 24 anos, foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII com fraturas múltiplas. O estado de saúde dele é grave.
Uma terceira vítima, o operário Paulo César Vieira Faria, 31 anos, ficou preso a uma altura de cerca de 50 m durante três horas. "Ele ficou ferido e inconsciente. Como o operário usava o cinto de segurança, ele ficou preso no equipamento, mesmo tendo caído cerca de 30 m", disse o cabo Gil Vieira, do 1º Batalhão dos Bombeiros. Para retirá-lo, os bombeiros utilizaram um cabo de aço que foi preso à grua, que estava suspensa, ao prédio em obras. Paulo César também foi socorrido ao HPS João XXIII.
A empresa Patrimar Engenharia, responsável pela obra, informou que já iniciou a apuração para verificar as causas do acidente. Em nota, a empresa disse que os operários são funcionários de uma empresa terceirizada e que suas famílias terão toda a assistência necessária.
Operário ficou ferido após permanecer preso a uma altura de cerca de 50 m durante três horas.
A grua em que os três operários trabalhavam caiu, em Nova Lima (MG).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o braço da grua, que estava a mais de 80 m de altura, se soltou após um movimento brusco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário