29 de mai. de 2009

Índia vai lançar casas sustentáveis de 16 mil reais para a baixa renda

0 coments
Primeiro projeto da empresa Tata Housing terá mil residências em subúrbio de Mumbai


O braço imobiliário do grupo indiano Tata anunciou o lançamento de casas populares com valores entre 16,3 mil e 28,2 mil reais. O primeiro projeto, com mil residências, será implantado em Boisar, subúrbio de Mumbai (Índia). A Tata Housing também deve investir no entorno do residencial, com a construção de hospital, escola, parques infantis e jardins.
Os indianos poderão optar por unidades com três áreas diferentes. A primeira será um estúdio de 26 m² com sala, cozinha e quarto por 16,3 mil reais. Com desenho similar, é possível escolher um apartamento com 34 m². A opção mais cara é de aproximadamente 28,2 mil reais e terá 43m² com cozinha e quarto separados. O projeto habitacional intitulado Shubh Griha foi apelidado de "Casas Nano", pois a empresa se tornou conhecida por produzir o carro mais barato do mundo, o Tata Nano, por cerca de 4,4 mil reais.
As residências serão sustentáveis, seguindo diretrizes do IGBC (Indian Green Building Council). Segundo Brotin Banerjeee, diretor da Tata Housing, os empreendimentos terão uma combinação equilibrada de edifícios e espaços abertos, iluminação e ventilação para todos os apartamentos, espaços abertos amplos e acessíveis, reuso de águas pluviais.
O diretor afirma que o projeto habitacional do grupo pretende atingir o público de baixa renda, composto por 48% da população indiana, que aluga apartamentos ou fica em alojamentos das empresas que trabalham. Os dados são de um levantamento realizado pelo grupo, que também revelou que a Índia possui um déficit de 24,7 milhões de habitações, sendo 70% dessa carência no segmento de média e baixa renda.
Com o novo lançamento, a Tata Housing espera obter lucros de até 42 milhões de reais. No final de 2009, a empresa espera expandir o projeto para a capital Nova Déli e Bangalore.

Perspectiva do empreendimento em Boisar, subúrbio de Mumbai (Índia)

28 de mai. de 2009

ARQUITETURA FICOU COM INVEJA

1 coments
ARQUITETURA FICOU COM INVEJA DA CAIPIRA NA BETONEIRA DO STAMMTISCH.
ARRUMARAM UMA BETONEIRA QUE É A CARA DELES, E TÃO DIZENDO Q VAO FAZER PONCHE!

"ponche sim é um drink elegante".(clodovil)

Frases do Edimo

0 coments
"Opinião é igual bunda, todo mundo tem.
Dá quem quer."

Concreto Decorativo

0 coments
Produto assume a função de elemento estético com diversas cores, padronagens e texturas
A Lafarge apresentará uma nova linha de concretos decorativos durante a feira Concrete Show, que será realizada entre 27 e 29 de agosto em São Paulo.
O produto pode ser encontrado em diferentes combinações, tons e efeitos, além de opções de textura lisa ou vitrificada e acabamento poroso ou antiderrapante. O concreto pode ser aplicado em jardins, varandas, parques, construção de quadras poliesportivas e estabelecimentos comerciais, como postos de combustíveis e supermercados.
As diversas funcionalidades do produto são possíveis com a aplicação de mais de 30 tipos diferentes de agregados. O manejo do "concreto estético" é igual ao dos demais. O material pode ser moldado quando fresco ou trabalhado com lapidações e estucagens após a cura. "É possível desenvolver soluções personalizadas de acordo com as especificações de cada projeto. Nosso objetivo foi criar um produto capaz de atender às mais complexas demandas de engenheiros e arquitetos", assegura o gerente de desenvolvimento de produtos da Lafarge Concreto, Luiz Castanheira.

Linha Artevia Color aplicada em Front beach, Durban (África do Sul)

Residência na África do Sul executada com Artevia Lapidado

Varanda de residência na Grécia que utilizou Artevia Desativado

24 de mai. de 2009

Concreto Translúcido.

1 coments

Desenvolvido na Hungria pela empresa LiTraCon, o produto é formado por 95% de concreto normal e 5% de fibra ótica, permitindo a passagem de luz com um efeito texturizado. De acordo com o seu criador, o húngaro Áron Losonczi, o concreto translúcido é mais maleável e impermeável que o normal, além de ser dez vezes mais resistente. O preço é de cerca de mil euros (ou R$ 2.400) o metro quadrado.


Spaghetti Intersections

1 coments
Encontrei uma página com fotos de algumas das mais bizarras e confusas intersecções rodoviárias que ja vi. Talvez a ideia fosse facilitar o tráfego ou proporcionar opções de saídas aos motoristas mas a meu ver a única coisa que proporcionam é uma grande confusão na cabeça de qualquer pessoa que lá.







Mas esta intersecção em Moscovo bate todos os recordes da estranheza! Veja só o que acontece quando alguém quer virar à esquerda para a rua oblíqua. É que parece que não é permitido virar directamente à esquerda naquele cruzamento mas não acredito que não hajam inúmeras contra-ordenações!



agora veja só, tirando todas as outras rodovias que nao serao utilizados para a manobra:



o povo brasileiro dava um geitinho...

Curiosidades do mundo do concreto...

0 coments
Muro de Berlin

Em 13 agosto de 1961, o Muro de Berlin foi estabelecido e dividiu Berlim por mais de 28 anos. O Muro de Berlim foi uma realidade e um símbolo da divisão da Alemanha em duas entidades estatais, a República Federal da Alemanha (RFA) e a República Democrática Alemã (RDA). Este muro, além de dividir a cidade de Berlim ao meio, simbolizava a divisão do mundo em dois blocos ou partes: Berlim Ocidental (RFA), que era constituída pelos países capitalistas liderado pelos Estados Unidos da América; e Berlim Oriental (RDA), constituída pelos países socialistas simpatizantes do regime soviético. Construído na madrugada de 13 de Agosto de 1961, dele faziam parte 66,5 km de grade metálico, 302 torres de observação, 127 redes metálicas eletrificadas com alarme e 255 pistas de corrida para cães de guarda.




20 de mai. de 2009

FOTOS STAMMTISH UNIVERSITÁRIO

2 coments
valeu a pena!!!!



































18 de mai. de 2009

Diferença de engenheiro civil e arquiteto

1 coments

Já nas primeiras idades de vida se diferencia um futuro engenheiro de futuros arquitetos.

Stammtisch 2009

0 coments



O Stammtisch 2009 foi um sucesso......
A galera compareceu em massa confirmando a presença forte da engenharia civil no evento...

Agradecemos a presença de todos...
Agradecimentos também ao Cléber e demais colegas que contribuíram para a realização do mesmo.

Reforma ortográfica

0 coments

A reforma ortográfica já chegou na construção civil.....



16 de mai. de 2009

15 de mai. de 2009

No tempo em que farmácia se escrevia com PH

4 coments

Alguem familiar nessa foto? na época ainda não usava óculos nem camisa de peixe espada ou listras amarelas.... porém já era careca.
Use todo o seu Raciociniamento nessa questão, ou então peça ajuda a um Doutor pelo Politécnico de Milão.

Inscreva-se