Em vista disto, o iloveconcreto companhy, através de seus ilustres pesquisadores, chegaram ao desenvolvimento de um sistema parecido com o ventilador alienígena da cantina do campus II.
Coloque seu espírito de engenheiro e mãos à obra.
Você vai precisar de:
- 07 metros de tubo de cobre de 1/8”, 1/4” ou 3/8” de diâmetro.- 01 metro de Mangueira (mesmo diâmetro do tubo de cobre que você escolher).- 01 Ventilador.- 02 Baldes.- Água Gelada.- Fita Adesiva (fita isolante, silver tape).
Modo de preparo:
Enrole o tubo de cobre em formato espiral e prenda-o com fita no fundo (ou frente) do seu ventilador. Corte a mangueira em duas. Encaixe a primeira metade da mangueira numa ponta superior do espiral e a outra metade na ponta inferior. A mangueira da parte superior será colocada em um balde com a água gelada, que estará disposto numa altura igual ou pouco superior ao ventilador. A outra ponta será colocada em um balde inferior ao sistema. Note que por princípios físicos a água fluirá naturalmente de um balde para o outro. Caso tenha problemas com a fluência da água utilize uma bombinha de aquário.
Dicas:
1- Acrescente sal para abaixar o ponto de congelamento da água. Assim a água passa a congelar entre -4ºC e -2ºC, e o aparelho funcionará por mais tempo.2- Se quiser vento mais frio, faça uma mistura de água e álcool isopropil (meio-a-meio). O ponto de congelamento cai para algo próximo de -20ºC.3- Use um radiador de carro no lugar dos tubos de cobre para melhorar a eficiência.4- Para iniciar o processo de troca da água, o tubo deve estar inteiramente preenchido com água.
Pronto. Você já estará com sua gambiarra prontinha para uso.
Obs.: Pra curar o calor mesmo, só com uma cerveja bem gelada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário