27 de nov. de 2010

23 de nov. de 2010

Joaquim e Manoel - execução de sistemas hidraulicos residenciais

0 coments
novo apoio de cx d´água...
J & M - Empreiteira

22 de nov. de 2010

Construção do Ark Hotel com 15 andares em tempo recorde

0 coments


Seis dias. O necessário para erguer este hotel com nível 9 de resistência a terremotos, a prova de som e com isolamento térmico, em Shanghai, totalmente completo, desde cabeamento até os painéis de vidro das janelas. As fundações já estavam feitas, mas mesmo assim é impressionante.As maravilhas de módulos de construção pré-fabricados e técnicas de construção modernas continuam me deixando embasbacado. Eu simplesmente não entendo por que cada prédio do mundo não é feito assim, para economizar energia, materiais e tempo, sem falar do resultado mais eficiente e barato. E nesse prédio, por exemplo, apenas 1% da construção virou lixo.

16 de nov. de 2010

Album da Copa

0 coments



Muito pior que Calculo diferencial é engenheiro encontra o album da copa na imagem ao lado.

Conciência Ambiental- iloveconcreto apoia essa idéia

0 coments

Encontre o Arquiteto

0 coments

12 de nov. de 2010

SER DO TRECHO

1 coments

Esse texto dedico ao meu parceiro CSMartinelli..


Ser do trecho é arrumar as malas sem saber o que vem pela frente com uma única certeza: eu tenho que me acostumar!!!
É estar longe da família e dos amigos de confiança e conviver com pessoas que, geralmente, nunca viu e tentar fazer delas seus novos
amigos, pois é com eles que estará convivendo dali pra frente.
É não ter todos os dias o abraço da mãe, do pai, dos irmãos, do marido ou da esposa; e gastar um dinherão de telefone para poder apenas ouvir a voz deles.
É ter a alegria de reencontrar um amigo de trecho que não via há anos, se emocionar e constatar que "o mundo é grande, mas o trecho é pequeno”.
É acordar bem cedo para ir pro trampo e não saber que horas vai voltar;
Ser do trecho é cochilar depois do rango no serviço em qualquer lugar... rsss
Ser do trecho é falar mal do gato (firma) quando o dinheiro não cai no dia certo e sair espalhando que não caiu!!!!
Ser do trecho é sair espalhando que a grana caiu e já aproveitar pra chamar a turma para comer água mais tarde (se tiver baiano então... rsrsrsrs).
É fazer, geralmente, trabalho desgastante e de responsabilidade,correr riscos, e estar sempre com o sorriso no rosto.
Ser do trecho é ficar louco para ir para casa ver a família, sempre está ligado em promoções de passagens aéreas pra poder visitar a família.
É sempre passar um tempão tentando explicar pq leva essa vida e ninguém nunca entende, mas não precisa ficar muitos dias, porque não consegue mais ficar longe do trecho... É querer logo viajar de novo.
É ter tudo cabendo em uma mala bem grande, e deixar o resto pra trás nas repúblicas por onde passa...
Ser do trecho é ser amigo, ser divertido, ser carente, ser batalhador.
É sempre saber jogar dominó, baralho, sinuca ou tótó...rsss
É não ter feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga e sempre está pronto pra trabalhar fim de semana.
É ter a sanidade mental posta em cheque antes dos cinco meses de trabalho no GATO (empresa).
É ter vontade de desistir, Puxa... tem horas que dá vontade de largar tudo e ir embora... tem horas q bate um desespero... Em pensar na turma, na namorada longe, na família...
É não se apegar ao teu lar, pois ter que se apegar a um lugar fixo deixará tua alma IRRIQUIETA E ANSIOSA PELO AMANHÃ...

É fazer muita amizade, conhecer lugares diferentes, culturas diferentes, a gente conhece o nosso País.
Ser do trecho é uma questão de estilo: ou vc tem ou vc não tem... hehehehehe...
Se fosse pra ter um adesivo no carro, o mesmo seria: "Orgulho de ser do trecho"
Só quem vive sabe como somos e como estamos...
SOMOS GUERREIROS E PENSAMOS EM UM FUTURO MELHOR PARA NOSSOS FILHOS...
Tem gente que diz que a gente é bicho burro, mas eu digo:
A gente é gente BOA!!!!!
E eu adoro ser do trechooo!!! hehehe

Nossa vida é isso ai.


(Autor Desconhecido)


Yuri S. Tronchoni

8 de nov. de 2010

Hidrelétricas são destaque no Discovery Channel

0 coments
Ja que o Yuri acendeu o fogo nesse post, vou aproveitar e puxar a brasa pro meu assado hehehe.
ass: CMartinelli


A partir de 9 de novembro, as usinas hidrelétricas de Itaipu, Foz do Chapecó e Porce III, na Colômbia, serão tema do programa “Como se Resolve”, do Discovery Channel.

O programa abordará, em dois episódios, a importância das usinas hidrelétricas como solução de abastecimento de energia elétrica no Brasil e exterior.


O primeiro episódio, que vai ao ar dia 9, às 20h, trará os desafios e a complexidade na construção da usina hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu. Ele mostrará também as obras atuais da usina de Foz do Chapecó, em Santa Catarina.

Dia 23, será a vez de Porce III, usina que está sendo erguida próxima à cidade de Medellín, na Colômbia. As três obras tiveram a participação da construtora Camargo Corrêa.



Os 3 Porquinhos por um Engenheiro

0 coments

Meu Filho, era uma vez três porquinhos (P1, P2 e P3) e um Lobo Mau, por definição, LM, que vivia os atormentando.

P1 fazia Engenharia de Produção na UFCG e era mto esperto e inteligente (óbvio).

P2 era arquiteto e vivia em fúteis devaneios estéticos absolutamente desprovidos de cálculos rigorosos.

P3 fazia curso técnico em edificações no Cefet.

LM, na Escala Oficial da ABNT, para medição da Maldade (EOMM) era Mau nível 8,75 (arredondando a partir da 3ª casa decimal para cima). LM também era um mega investidor imobiliário sem escrúpulos e cobiçava a propriedade que pertencia aos Pn (onde “n” é um número natural e varia entre 1 e 3), visto que o terreno era de boa conformidade geológica e configuração topográfica, localizado próximo a Granja Viana.

Mas nesse promissor perímetro P1 construiu uma casa de tijolos, sensata e logicamente planejada, toda protegida e com mecanismos automáticos, digna de se esperar de um engenheiro com seu nível de conhecimento.

Já P2 montou uma casa de blocos articulados feitos de mogno que mais parecia um castelo lego tresloucado.

Enquanto P3 planejou no Autocad e montou ele mesmo, com barbantes e isopor como fundamentos, uma cabana de palha com teto solar, e achava aquilo “o máximo”.

Um dia, LM foi ate a propriedade dos suínos e disse, encontrando P3:- “Uahahhahaha, corra, P3, porque vou gritar, e vou gritar e chamar o Conselho de Engenharia Civil para denunciar sua casa de palha projetada por um acadêmico do Cesumar… hehehehe”

Ao que P3 correu para sua amada cabana, mas quando chegou lá os fiscais do Conselho já haviam posto tudo abaixo. Então P3 correu para a casa de P2.

Mas quando chegou lá, encontrou LM à porta, batendo com força e gritando:- “Abra essa porta, P2, ou vou gritar, gritar e gritar e chamar o Greenpeace, para denunciar que você usou madeira nobre de áreas não-reflorestadas e areia de praia para misturar no cimento.”

Antes que P2 alcançasse a porta, esta foi posta a baixo por uma multidão ensandecida de ecos-chatos que invadiram o ambiente, vandalizaram tudo e ocuparam os destroços, pixando e entoando palavras de ordem.

Ao que segue P3 e P2 correm para a casa de P1. Quando chegaram na casa de P1, este os recebe, e os dois caem ofegantes na sala de entrada.

P1: O que houve?

P2: LM, lobo mau por definição, nível 8.75, destruiu nossas casas e desapropriou os terrenos.

P3: Não temos para onde ir. E agora, que eu farei? Sou apenas um graduando em Engenharia Civil. E ainda por cima do Cesumar!

Tum-tum-tum-tum-tuuummm!!!! (isto é somente uma simulação de batidas à porta, meu filho! o som correto não é esse.)

LM: P1, abra essa porta e assine este contrato de transferência de posse de imóvel, ou eu vou gritar e gritar e chamar os fiscais do Conselho de Engenharia em cima de você!!!, e se for preciso até procurarei chefe da UAEP para invalidar seu diploma junto ao Pró-Reitoria da UFCG.

Como P1 não abria (apesar da insistência covarde do porco arquiteto e do…do… estudante do Cesumar) LM chamou os fiscais, e estes fizeram testes de robustez do projeto, inspeções sanitárias, projeções geomorfológicas, exames de agentes físico-estressores, cálculos com muitas integrais, matrizes, e geometria analítica avançada, e nada acharam de errado. Então LM gritou e gritou pela segunda vez, e veio o Greenpeace, mas todo o projeto e implementação da casa de P1 era ecologicamente correta.

Cansado e esbaforido, o vilão lupino resolveu agir de forma irracional (porém super-comum nos contos de fada): ele pessoalmente escalou a casa de P1 pela parede, subiu ate a chaminé e resolveu entrar por esta, para invadir.

Mas quando ele pulou para dentro da chaminé, um dispositivo mecatrônico instalado pelo sábio P1 captou sua presença por um sensor térmico e ativou uma catapulta que impulsionou com uma força de 33.300 N (Newtons) LM para cima.

Este subiu aos céus, numa trajetória parabólica estreita, alcançando o ápice, onde sua velocidade chegou a zero (V=0 m/s), a 200 metros acima do nivel do solo (chão).

Agora, meu filho, antes que você pegue num repousar gostoso e o Papai te cubra com este edredom macio e quente, admitindo que a gravidade vale 9,8 m/s² e que um lobo adulto médio pese 60 kg, calcule:

a) o deslocamento no eixo “x”, tomando como referencial a chaminé

b) a velocidade de queda de LM quando este tocou o chão; e

c) o susto que o Lobo Mau tomou, num gráfico lógico que varia do 0 (repouso) ao 9 (ataque histérico).



Fonte: J. Ferreira


Yuri S. Tronchoni

7 de nov. de 2010

Video de Valorização do Profissional

0 coments



ILOVECONCRETO APOIA ESSA IDEIA.

Inscreva-se